Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ELA.


Estamos muito além duma simples amizade.
Entre nós o mar é visto como motivo de inspiração, viagem, separação de espaço, puro pensamento irradiante. Rochas que nos separam, formam uma barreira protetiva, abrigando peixes e moluscos.
Existem outros elementos como o vento que perfuma e conduz nossos odores, a impossibilidade da cotidiana união, a vida que cada qual deve seguir.
Contigo pude conhecer o significado e amadurecimento do conceito de gratidão, irmandade, apoio, amor.
Sei que o que fazes por mim é digno de muito obrigado. Legal é saber que não existe nenhuma obrigação.
Pena termos nos conhecido tardiamente. Talvez, não. O tempo sabe quando deve chover. Resignemo-nos.
De fato, a resignação é frequentemente aconselhada quando uma situação é tanto ruim quanto imutável, ou quando a mudança só é possível a um grande preço ou risco. Como ando no espaço infinito, solitário, vago, titubeante, anacrônico é indicado que arriscar comigo não seja o mais recomendável.
Meus valores estão anestesiados o que não garante que pessoas comuns queiram participar do mundo intrínseco que margeia o meu dia a dia. Pessoas precisam de segurança, bem estar e não distimias.
O amor que tenho para dar é pequeno. A dor que tenho para expressar é gigantesca. Mas sou gente !
Talvez sem perceber a minha loucura se pauta num mundo melhor, altruísta, simples...não tenho a intenção de prejudicar ninguém, bradarei quando preciso for, defenderei meu espaço com a finalidade de viver em paz, mesmo neste mundo de tantas guerras sociais e bélicas.
Todavia, se colhemos o que plantamos, meu jardim precisa duma reformulação, não que não saiba distinguir uma rosa duma cabeça de frade, ambas são espinhentas.
O que me irrita são os comentários ou deduções inconvenientes daqueles que cometem ou cometerem os mesmos "crimes" que cometi, passando-se por exemplos de conduta e modelo exemplar.
Detesto hipocrisia. Paradigmas não correspondem a nossa espécie, basta ter-se um espelho e olhar-se.
Mas o mundo é formado por interesses escusos e moralistas. Vivemos numa ilusão verdadeira !
Graciosamente podemos fazer o bem. Subir na escala espiritual. Descobrir os caminhos da felicidade, mesmo que temporariamente. Sabemos que não existe a verdade absoluta e muito menos o homem atingiu os picos da pureza e auto-conhecimento. Precisamos conhecer o sentido original da Fé !
Provavelmente por tantos absurdos que venho observando e catalogando no meu consciente, deixo-me levar pelo nada, pela pomposidade tipificante, mentirosa, maldosa que chancela os humanos.
Não vivo um mundo de utopia, não, sei muito bem o que quero, imagino que transformarei e levarei para um pequeno número de pessoas, palavras de conforto e ajuda na recuperação dos dependentes químicos, tema que me incomoda sobremaneira, como tantos outros.
O que sei é que cada qual cuida do seu galinheiro, expulsando raposas para que pintos possam nascer !



O mar não destrói nada, segue seu curso de forma natural. Rochas podem ser infiltradas e separadas por este mar que no seu afã, precisou alimentar mares e rios.

Quanto a amizade, ela também se desfaz. Diversos motivos podem nos levar por estes caminhos.

O que difere o mar da rocha é que ambas são obras sutis da natureza.

Quanto a nós, destruímos nossas vidas pelo rancor, pela vingança, por pura ignorância.

Algum dia tudo terá explicação, senão nem rochas, nem mares, nem nós fazemos sentido !

É o que espero!


Nenhum comentário:

Postar um comentário