Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sim, não ou talvez?




Talvez eu tenha que chorar. Precise chorar. Tenha que chorar.
Talvez precise morrer. Muito mais viver!
Talvez deva escrever um poema que encante Fernando Pessoa.
Talvez às pessoas não percebam que Salvador Dali foi um gênio maldito.
Talvez dope minha vida na procura do ritual das divindades.
Talvez até enlouqueça e esqueça de mim.
Talvez espere por um abraço e seja agraciado com uma adaga.
Talvez queria que o mundo fosse um verdadeiro brilhante.
Talvez na mesma caminhada encontre os passos em que me perdi.
Talvez acredite que pessoas são taças que nos embriagam.
Talvez tenha feito tanta coisa, pensado muito e deveria ser menos.
Talvez não rege as plantas como antigamente, mas elas continuam vivas.
Talvez tenha perdido os laços familiares, mas foram muito rigorosos.
Talvez deva andar sozinho para encontrar o equilíbrio.
Talvez exista uma fonte dos desejos e a encontre.
Talvez possa encontrar alguém que publique minhas coletâneas.
Talvez um anjo surja e me mostre a trilha por seguir.
Talvez ainda haja tempo para suportar o tempo.
Talvez ouça palavras que aliviem as minhas distonias.
Talvez nesse jogo da vida a minha vida seja um jogo indefinido.
Talvez num passado o meu presente me sentencie.
Talvez o mundo seja para pessoas que souberam ser tolerantes.
Talvez muita coisa já veio traçada e o livre arbítrio não prevaleceu.
Talvez muita gente não saiba de nada e veio unicamente vegetar.
Talvez exista a maldade para contrabalancear o desconhecido.
Talvez às crianças precisem de mais carinho e doçura.
Talvez os pais se perderam no caminho.
Talvez procuremos loucamente a eternidade.
Talvez outros já se conformaram com a falta de plaquetas.
Talvez alguns tenham muito sangue para doar.
Talvez o mundo não seja como imaginamos.
Talvez querer entender o mundo seja uma grande tolice.
Talvez os sentimentos estejam jogados em lata de lixo.
Talvez poucos saibam que o Sartório seja o músculo mais longo do corpo.
Talvez poucos saibam que nos alvéolos pulmonares ocorre o processo de Hematose.
Talvez falem do diafragma, mas não saibam que ele é o principal músculo da respiração.
Talvez não saibam que o fígado é a maior glândula do corpo.
Talvez não saibam que a pele é o maior orgão do corpo humano.
Talvez pouquíssimos sejam capazes de dimensionar o que o Crack faz.
Talvez o próprio CAPS, PSIQUIATRAS...devam mudar o conceito de redução de danos.
Talvez o Estado inerte não despertou que a dependência química é um terrorista à solta.
Talvez não tenhamos que parar de ser egoístas, egocêntricos, infames e partilhar o pão?
Talvez meus neurotransmissores em parte fragmentados, regeneraram-se e preciso gritar.
Talvez eu não me entenda e consigo entender o que não entendia.
Talvez eu  precise extrair do meu interior um Deus, absolutamente meu e seu.

Talvez todos não saibam que existe um Deus muito maior do que possamos imaginar.

Talvez, talvez, talvez esse não é o mundo ideal.

Mas precisamos viver nele, contido em suas entranhas para nos descobrir !



Nenhum comentário:

Postar um comentário